
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

As obras da Ponte Guilherme de Almeida, uma das principais estruturas do novo sistema de marginais da Rodovia Castelo Branco, entre os quilômetros 22 e 27, em Barueri, seguem avançando com frentes de trabalho simultâneas nos dois sentidos – Leste (sentido capital) e Oeste (sentido interior).
A estrutura, composta por duas pontes paralelas (uma para cada sentido), está em fase de execução dos apoios e aduelas, peças fundamentais no sistema construtivo em balanço sucessivo adotado para vencer grandes vãos sem escoramento.
Há diferença no estágio de execução entre os dois sentidos. Na ponte Oeste (sentido interior), restam apenas três aduelas para o fechamento do vão central e cinco para os vãos adjacentes.
Já na ponte Leste (sentido capital), faltam cinco aduelas no vão central e sete nos vãos laterais. O sistema em grelha da ponte Leste já foi concluído, enquanto o da ponte Oeste está na fase de armação e concretagem.
Até o momento, foram concretadas 52 aduelas na ponte Oeste e 42 na Leste. A previsão é que a aduela de fechamento do vão central – conhecida como “beijo” – da ponte Oeste seja executada na segunda quinzena de setembro de 2025.
Já na ponte Leste, essa etapa deve ocorrer na primeira quinzena de novembro. As aduelas dos vãos adjacentes têm previsão de conclusão entre novembro de 2025 e janeiro de 2026.
Outro avanço importante é a execução dos tabuleiros. Restam dois tabuleiros no sentido Oeste, com concretagens previstas para os dias 25 de julho e 8 de agosto de 2025. As atividades de concretagem são realizadas em turnos diurnos, com possibilidade de extensão até as 20h.