Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A cidade de Osasco recebe no sábado, 30 de agosto, das 8h30 às 18h, o Ideathon, evento gratuito que tem como objetivo promover a cultura empreendedora entre jovens universitários, empreendedores e profissionais de serviços diversos.
É a primeira vez que a cidade recebe o evento que será realizado na sede da Secretaria de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico (SETIDE) de Osasco, localizada na Avenida dos Autonomistas, 197, 2º andar, Vila Yara. Para participar é preciso fazer a inscrição via Sympla.
A ação é uma parceria entre Sebrae for Startups, Associação Brasileira de Startups (Abstartups) e Prefeitura Municipal de Osasco. O Sebrae for Startups é uma iniciativa do Sebrae-SP de apoio a startups e ambientes de inovação.
Além de palestras, dinâmicas e mentorias, o evento vai abordar pautas que fomentam o empreendedorismo e o desenvolvimento das startups na região por meio de desafios entre equipes para propostas de soluções para a cidade de Osasco nos eixos de acessibilidade, educação e segurança alimentar.
Para o consultor de negócios do Sebrae-SP Diego Souto, o evento é uma chance de transformar ideias em soluções concretas para melhorar a vida de quem mais precisa. “Os desafios que escolhemos para o Ideathon 2025 refletem questões urgentes e reais”, diz.
O evento terá diversos momentos de interação, com períodos focados em conteúdo trazendo palestras, dinâmicas, mentorias e espaço dedicado para conhecer o ecossistema de startups de São Paulo e na região de Osasco.