Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
As ações de fiscalização contra a venda de bebidas adulteradas chegaram nesta quinta-feira (2) a Osasco. Os novos fechamentos se somam a outros sete já realizados durante a semana pela operação conjunta do Governo de São Paulo em resposta aos casos de intoxicação por metanol registrados no estado.
Em Osasco, a Vigilância Sanitária interditou totalmente duas adegas. Com as novas interdições, já são nove estabelecimentos fechados temporariamente desde o início das fiscalizações.
Na capital, as ações atingiram os bairros da Bela Vista, Itaim Bibi, Jardins, Mooca e M’Boi Mirim. Na Grande São Paulo, além de Osasco, foram interditados pontos em São Bernardo do Campo e Barueri.
O balanço parcial da Secretaria de Estado da Saúde aponta 11 casos confirmados de intoxicação por metanol em São Paulo, sendo um deles fatal, de um morador da capital. Os casos em investigação chegaram a 41 até esta quinta-feira (2).
As operações são realizadas em conjunto pelas secretarias estaduais da Saúde, Segurança Pública, Fazenda e Justiça, com caráter cautelar. As equipes verificam bares, adegas e distribuidoras em diferentes municípios, analisam a documentação e recolhem bebidas suspeitas para análise.
Denúncias sobre possíveis irregularidades e suspeitas a respeito de bebidas adulteradas podem ser enviadas pelo Disque Denúncia 181 ou pelo site da Polícia Civil de São Paulo: www.webdenuncia.sp.gov.br/cidadao/crime-acontecendo.
O Procon também recebe denúncias: pelo Disk 151 e pelo site www.procon.sp.gov.br. O órgão de defesa do consumidor ganhou um atalho no site para as denúncias relacionadas aos casos.