Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo (SEDS) publicou mais três chamamentos públicos destinados à expansão do programa SuperAção SP, iniciativa voltada a romper o ciclo da pobreza.
O foco do programa é garantir a autonomia de famílias em situação de vulnerabilidade por meio de inclusão no mundo do trabalho. Os editais para a realização de parcerias com OSCs (Organizações da Sociedade Civil) preveem a contratação de 1.119 agentes do programa e seus supervisores.
As vagas deverão atender a um total estimado de 30.110 famílias em situação de vulnerabilidade , distribuídas entre vários municípios, entre eles Barueri e São Roque, na Região Oeste Metropolitana de São Paulo. Os primeiros agentes do SuperAção SP chegaram na semana passada nesses municípios, marcando o início da fase operacional.
Eles irão elaborar planos de desenvolvimento individualizados em conjunto com as famílias, além de conectá-las aos serviços e oportunidades de emprego e renda, apoiando-as no caminho rumo à autonomia.
O SuperAção SP é um programa inédito, integrado e intersetorial com o objetivo de dar condições para que famílias vulneráveis tenham apoio e acesso às oportunidades para a efetiva superação da pobreza no estado de São Paulo.
Trata-se de uma jornada completa e estruturada, que leva à emancipação e à autonomia dessa população. O SuperAção SP integra ações de proteção social, capacitação profissional e inclusão no mundo do trabalho, em parceria com os municípios.