Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O jovem atleta Luan Nunes Silva, de apenas 13 anos, conquistou a medalha de bronze no Campeonato Sul-Americano de Wrestling, realizado entre os dias 10 e 12 de outubro, no Rio de Janeiro.
Representando o Brasil e o Sesi-SP, Luan brilhou na categoria masculina sub-15, estilo livre até 57 kg, em uma das competições mais importantes do continente, que reuniu mais de 600 atletas do continente.
O evento, chancelado pela United World Wrestling (UWW) e promovido pela Confederação Brasileira de Wrestling (CBW), contou com disputas nos estilos greco-romano, livre masculino e livre feminino.
Em seu primeiro Sul-Americano, o jovem osasquense subiu ao pódio com o bronze. “Consegui representar bem o Brasil e o Sesi-SP. Fiquei feliz com o resultado e por ter feito boas lutas aqui no Rio de Janeiro”, afirmou Luan.
Este ano ele também conquistou o bronze em outras duas competições da CBW> o Brasileiro sub-15, disputado em Cubatão, e o Circuito Nacional Sul-Sudeste, em Serra-ES. Natural de Osasco, Luan treina no Sesi-SP desde os 6 anos de idade, quando ingressou no então programa Atleta do Futuro, hoje Sesi Esporte.
Atualmente, ele ocupa o segundo lugar no ranking brasileiro masculino sub-15 até 57 kg, e é uma das promessas do wrestling nacional. A conquista de Luan reforça o trabalho de base desenvolvido pelo Sesi-SP, que investe na formação de jovens talentos e no incentivo à prática esportiva.
Com apenas 13 anos, Luan já demonstra maturidade e foco de atleta profissional. “Quero continuar evoluindo no esporte e melhorando o que fazemos a cada treino”, completou o jovem medalhista.