
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

O Hospital Geral de Carapicuíba (HGC) realizou, em janeiro, dois treinamentos estratégicos voltados ao desenvolvimento das lideranças da instituição. As ações integram o compromisso da unidade, gerenciada pela Fundação do ABC, com a qualificação profissional e a preparação para os desafios da área da saúde.
No dia 14 de janeiro, aconteceu o primeiro encontro, programado pela Educação Permanente do HGC, sob coordenação de Kaliane Morais. A atividade contou com a participação da enfermeira da Educação Permanente, mentora de carreira e mestre em Engenharia de Inteligência Artificial, Babila Rangel.
Durante o treinamento, foram abordados temas como Desenvolvimento Profissional, Inteligência Artificial e LinkedIn, com uma abordagem estratégica que conectou tecnologia, posicionamento profissional e propósito, alinhados à realidade da liderança institucional.
Dois dias depois, em 16 de janeiro, foi realizado o treinamento “Descrição de Cargos x Mapeamento de Competências”, focado no fortalecimento da gestão de pessoas e no alinhamento estratégico dos processos organizacionais.
A atividade foi conduzida pelo supervisor de RH/DP, Daniel Camargo, que abordou conceitos fundamentais sobre a importância da descrição de cargos, a identificação e o mapeamento de competências técnicas e comportamentais, além de sua aplicação prática no desenvolvimento das equipes.
Ambos os treinamentos tiveram como público as lideranças das áreas assistencial, administrativa e de apoio do HGC. A unidade é referência para sete municípios da Rota dos Bandeirantes e atende exclusivamente usuários do Sistema Único de Saúde.