
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

O Governo do Estado de São Paulo vem ampliando a rede de proteção e acolhimento a mulheres vítimas de violência por meio da integração entre forças de segurança, tecnologia e serviços de assistência social, saúde e justiça.
Com o movimento SP Por Todas, o estado ampliou o alcance das ações integradas, fortaleceu a rede de proteção com mais Salas de Delegacias de Defesa da Mulher (DDMs) 24 horas, criação da Cabine Lilás e o tornozelamento de acusados de agressão contra mulheres.
Um dos principais desafios é estimular a denúncia e romper relações marcadas por violência doméstica e familiar. “Muitas mulheres não identificam que sofrem agressões por associarem o problema apenas à violência física. Nosso maior desafio é encorajar as mulheres a fazerem a denúncia”, explica a secretária de Políticas para a Mulher do Estado de São Paulo, Adriana Liporoni
São diversas ferramentas disponíveis para facilitar o acesso das mulheres à Justiça, proteção e acolhimento, como destaca a secretária. Uma das principais inovações é a possibilidade de registrar boletim de ocorrência de forma online pela DDM Online e pelo aplicativo SP Mulher Segura, e solicitar medidas protetivas de urgência de forma remota, a qualquer hora do dia.
Outra inovação é o uso de tornozeleiras eletrônicas em agressores, ampliando o monitoramento e a prevenção de novos ataques. O estado de São Paulo foi pioneiro na implantação do equipamento, que acompanha, em tempo integral, homens presos em flagrante e liberados condicionalmente.
SP Por Todas
SP Por Todas é um movimento promovido pelo Governo do Estado de São Paulo para ampliar a visibilidade das políticas públicas para mulheres, bem como a rede de proteção, acolhimento e autonomia profissional e financeira para elas. Todas essas iniciativas e orientações estão agregadas no site: www.spportodas.sp.gov.br.