Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Estudantes da Escola Internacional de Alphaville (EIA) conquistaram 33 medalhas na 27ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), entre 8 de ouro, 12 de prata e 13 de bronze.
A competição é realizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), com objetivo de promover a difusão dos conhecimentos básicos dessas áreas de uma forma lúdica e cooperativa entre estudantes que tenham interesse pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins. Este ano, os alunos (de 8 a 18 anos) da EIA conseguiram medalhas em todas as categorias e níveis da OBA.
A preparação dos estudantes (do 3º ano do Ensino Fundamental I ao 3º ano do Ensino Médio) para a competição contou com aulas regulares e cursos específicos no contraturno escolar, promovidos pelo Núcleo de Estudos Olímpicos (NEO), área da escola que incentiva e treina crianças e jovens para participar de olimpíadas de conhecimento.
“Nosso objetivo é ampliar o acesso ao conhecimento científico e estimular o interesse em áreas como astronomia e astronáutica de forma prática e desafiadora”, explica o professor de Física Caio Salutte, que foi o preparador das turmas dos níveis 1, 2 e 4.
Entre os medalhistas, Giovana Helena Oliveira Luna, de 9 anos, conquistou sua primeira medalha de prata e compartilhou a alegria do feito: “Estava ansiosa, mas lembrei das aulas sobre planetas e as fases da Lua, e consegui responder bem. Meu conselho é estudar com atenção e dormir cedo antes da prova!”, explicou.