
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Necessidade de ampliação do horário de atendimento da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e das políticas públicas de enfrentamento à violência de gênero em Osasco. Essas foram as demandas identificadas durante Audiência Pública realizada pela Câmara Municipal de Osasco na noite da última segunda-feira (27).
Promovido pela Comissão da Criança, do Adolescente, da Juventude e da Mulher, o encontro reuniu representantes de movimentos sociais, advogados e especialistas em defesa dos direitos da mulher e da Polícia Civil. O vereador Héber do JuntOz (PT), que é membro da Comissão, presidiu os trabalhos e foi secretariado por Gabriela Bueno, do mandato coletivo JuntOz.
O parlamentar explicou que irá protocolar a ata da Audiência junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado e encaminhar as reivindicações apresentadas à Prefeitura de Osasco e a deputados estaduais.
O objetivo é cobrar medidas efetivas para garantir atendimento integral às mulheres vítimas de violência na cidade. “Quando você chega lá com a ata e com todos os dados, tem um peso gigantesco”, disse, ao explicar os próximos passos que serão dados.
Violência em números
Para Gabriela Bueno, do coletivo JuntOz, a violência contra a mulher exige atendimento integral e permanente. “Estamos pedindo uma delegacia da mulher 24h, sete dias da semana, porque nos finais de semana e feriados é quando a violência mais acontece”.
Mateus Oliveira, do coletivo JuntOz, deixou clara a vontade do grupo de fazer as políticas públicas aconteceram na cidade. “A gente vai até o final, lutando por cada uma das mulheres, que são quem fazem com que essa cidade seja grande, pujante”, declarou.