Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Basket Osasco venceu o Pinheiros B por 67 a 57 na noite de terça-feira (22), no ginásio Geodésico, chegou a sete vitórias em nove partidas e garantiu classificação direta para as semifinais da Liga Ouro, divisão de acesso ao NBB CAIXA.
Lembrando que, pelo regulamento oficial do campeonato, os dois primeiros colocados na fase de classificação, respectivamente, Cruzeiro Basquete e Basket Osasco, garantem presença nas semifinais, enquanto os times do terceiro ao sexto lugares disputam os playoffs quartas de final.
Os destaques do jogo que valeu a classificação sem a necessidade de disputar as quartas foram o ala Anthony Harris, cestinha do jogo com 21 pontos, além de oito rebotes e duas bolas recuperadas; o armador Dalaqua, com 14 pontos, três rebotes, quatro assistências e dois roubos de bola; e o ala Matheus Weber, que registrou 10 pontos, seis rebotes, três assistências e seis bolas recuperadas.
“Trabalhamos muito para esse momento, pois a classificação antecipada para as semifinais é extremamente importante pela vaga em si e porque ela pode proporcionar um período de descanso, também, e isso para quem disputa dois campeonatos simultaneamente, é fundamental”, destacou o camisa 29 Matheus Weber.
Já classificado na Liga Ouro, portanto, o Basket Osasco conhecerá o seu adversário nas semifinais apenas após os confrontos das quartas. Até lá terá mais um desafio a fazer, o último válido pela fase de classificação, terça-feira (29), às 19h, em Sorocaba-SP, contra a Liga Sorocabana.
A equipe comandada pelo técnico Enio Vecchi também segue firme em busca do bicampeonato do Brasileirão CBB, sendo a atual vice-líder com quatro vitórias em seis jogos disputados.