Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Celso Sabino aceita convite de Lula para ser ministro do Turismo - Nova Difusora

Fale conosco via Whatsapp: +55 11 976774820

No comando: AVENTURAS SERTANEJAS EDIÇÃO DE SÁBADO

Das 09:00 às 11:00

No comando: Francisco Rossi e você

Das 10:00 às 12:00

No comando: Sintonizados

Das 12:00 às 14:00

No comando: Roda de Amigos

Das 13:00 às 14:00

No comando: AVENTURAS SERTANEJAS

Das 14:00 às 15:00

No comando: CLÁSSICOS SERTANEJOS EDIÇÃO DE SÁBADO

Das 14:00 às 16:00

No comando: POSCAST

Das 15:00 às 16:00

No comando: Jornada Esportiva

Das 15:00 às 18:00

No comando: SAMBA DO BOCA

Das 16:00 às 18:00

No comando: Verdades Vivas

Das 17:00 às 18:00

No comando: Nova Esporte

Das 18:00 às 19:00

No comando: Pega Leve EDIÇÃO DE SÁBADO

Das 18:00 às 22:00

No comando: Pega Leve

Das 20:00 às 22:00

Celso Sabino aceita convite de Lula para ser ministro do Turismo

Deputado federal pelo União Brasil do Pará vai substituir Daniela Carneiro, que voltará para a Câmara

presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convidou, na tarde desta quinta-feira (13), o deputado federal Celso Sabino (União-PA) para assumir o Ministério do Turismo, em substituição a Daniela Carneiro. Em nota, o Palácio do Planalto afirma que o convite foi aceito e que a nomeação será publicada no Diário Oficial da União nos próximos dias.

Na quarta-feira (12), Lula se reuniu com o senador Davi Alcolumbre (União-AP), homem forte do partido, que negociou cargos durante a transição do governo federal no ano passado. Na reunião, o parlamentar apoiou a indicação de Sabino e disse que ele representa consenso na bancada da legenda.

Atualmente, a sigla comanda os ministérios das Comunicações (Juscelino Filho) e do Desenvolvimento Regional (Waldez Góes). Esse último, por exemplo, foi indicado por Alcolumbre. O União Brasil vem pleiteando outros cargos, como o comando da Embratur, chefiada por Marcelo Freixo (PT-RJ), aliado de Lula, e dos Correios. No entanto, ainda não há definição sobre trocas nesses órgãos.

Lula se reuniu com Daniela na última semana no Palácio do Planalto. A demissão era aguardada na ocasião, mas não ocorreu. No dia, ela pôs o cargo à disposição, mas o presidente queria se reunir com membros da cúpula do União Brasil antes de efetivar a substituição. Em entrevista exclusiva à Record TV nesta quinta-feira, o presidente comentou o episódio.

“A [saída da] ministra Daniela já estava prevista. Aliás, a ministra Daniela, eu disse para ela, ela não deveria ter saído do partido. Na hora em que ela sai, fica difícil. Mas eu conversei com a Daniela, e está tudo bem. E está bem também com o companheiro que vai entrar no União Brasil. E penso que o barco vai continuar seguindo nesse mar calmo, tranquilo, que nós estamos vivendo”, afirmou Lula.

Com a saída do ministério, Daniela retorna para a Câmara. Ela foi a deputada federal mais votada do Rio de Janeiro nas eleições do ano passado, com 213,7 mil votos. A ministra vai ganhar o cargo de vice-líder, como previa o acordo, e assumir relatorias de projetos importantes para o Executivo neste segundo semestre do ano.

O acordo para a demissão de Daniela envolve a construção de um hospital, uma escola técnica e duas UPAs (Unidade de Pronto Atendimento). Todas as obras seriam feitas em Belford Roxo, município no Rio de Janeiro que é a base da ministra. De acordo com o prefeito da cidade, Waguinho, a ideia do governo é anunciar os investimentos em agosto, durante uma agenda no local.

Deixe seu comentário: