
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

O governador Tarcísio de Freitas assinou, nesta sexta-feira (14), autorizo que amplia a Tabela SUS Paulista para hospitais municipais. A medida representa um avanço histórico no financiamento da saúde pública e vai beneficiar mais de 100 unidades em cerca de 70 cidades do Estado.
O anúncio foi feito durante a inauguração do Hospital e Maternidade Municipal Santa Ana, em Santana de Parnaíba, na Região Metropolitana de São Paulo, na celebração de 445 anos do município
“Precisamos garantir previsibilidade aos prefeitos, por isso estamos trazendo a Tabela SUS Paulista para os hospitais municipais, equipamentos que não ajudam apenas as cidades onde estão instalados, mas toda a região”, afirmou o governador.
A nova unidade hospitalar amplia significativamente a capacidade assistencial do município, com 186 leitos, um crescimento de 174% no número de vagas de internação. O hospital conta com centro cirúrgico, maternidade e unidades de terapia intensiva (UTIs) adulto, pediátrica e neonatal, fortalecendo a rede pública local e regional.
A Tabela SUS Paulista é uma iniciativa inédita da Secretaria de Estado da Saúde (SES-SP). “Com a Tabela SUS Paulista, o Estado garante previsibilidade de recursos e sustentabilidade aos municípios, permitindo ampliar o atendimento e reduzir filas em diversas especialidades”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva.
O Hospital e Maternidade Santa Ana contará com pronto atendimento pediátrico e adulto, ala de internação, distribuídos entre as especialidades de clínica geral, cirúrgico, obstétrico e pediátrico. A estrutura inclui ainda unidade de cuidados intensivos (UCI) neonatal e UTI neonatal, além de leitos de observação e Hospital Dia. O cronograma prevê que todos os serviços estejam operando plenamente ao fim de 12 meses, conforme o projeto assistencial apresentado.