Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Na tarde da última quinta-feira (18) o Deputado Federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), esteve em Osasco, onde visitou o sindicato dos Metalúrgicos e também o Sindicato Químicos Unificados, onde realizou uma Plenária debatendo o uso de emendas parlamentares e ações de seu mandato.
Durante sua passagem pelo Sindicato dos Químicos, Boulos conversou com a imprensa local. Para a Rádio Nova Difusora ele falou a respeito da importância de combater o uso indevido de emendas parlamentares, tendo citado o uso de emendas do Deputado Fabio Teruel (MDB-SP), sem citar o nome do parlamentar, usadas para pavimentar o condomínio onde mora em Alphaville (Barueri).
“Foi o meu partido, o PSOL que entrou com a ação no STF sobre as emendas Pix que o Flávio Dino está julgando. Teve um caso aqui da região, um deputado de São Paulo, vocês conhecem, que mandou R$ 2 milhões em emendas para melhorar o condomínio fechado que ele mora em Alphaville”, falou Boulos.
Na última segunda-feira (15), o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o governo suspenda os repasses de emendas parlamentares para nove dos dez municípios que mais receberam as chamadas “emendas Pix” entre os anos de 2020 e 2024, incluindo a cidade de Carapicuíba.
O deputado explicou que o critério que ele usa para indicar as emendas é a prioridade da região. “Aqui em Osasco tem uma demanda forte por moradia. Estou mandando recursos para projetos de moradia no Jardim Bonança. Eu fui lá, vi a situação. Não tem que inventar, é fazer o dinheiro chegar onde tem que chegar”, informou.
Guilherme Boulos encerrou a sua visita à Osasco na UNIFESP – Universidade Federal de Osasco, onde realizou o lançamento do livro “Pra Onde Vai a Esquerda?”, além de conversar com a população para organizar os atos do próximo domingo, que acontecem às 14h, no MASP.