
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A Prefeitura de Itapevi realiza, no dia 16 de agosto (domingo), o Samba Rock Fest, evento gratuito que celebra a cultura black e promete reunir moradores e visitantes em uma programação dedicada à música, à dança e à convivência comunitária.
O festival acontece das 15h às 21h, na quadra externa do Ginásio de Esportes (Avenida Rubens Caramez, 1.000A – Parque Suburbano), com entrada livre para todas as idades. A programação contará com a participação de 14 DJs, que se apresentarão ao longo do evento em sets de aproximadamente 40 minutos cada.
O público poderá aproveitar diferentes vertentes da black music, incluindo samba rock, passinho, partido alto, melodia e outros ritmos que marcaram gerações e seguem influenciando a cultura urbana brasileira.
O objetivo do evento é promover cultura, lazer e integração social, aproximando diferentes gerações por meio de uma manifestação cultural que possui forte ligação com a identidade afro-brasileira e com a história dos bailes populares paulistanos.
Originado nas décadas de 1950 e 1960, especialmente entre comunidades negras e periféricas da capital paulista, o samba-rock mistura elementos do samba, rock, soul, funk e outros ritmos. Sua dança, tradicionalmente realizada em dupla, é marcada pelo gingado, pela criatividade e pela improvisação.
A realização do Samba Rock Fest integra as ações da Prefeitura voltadas à promoção da cultura e do entretenimento no município, ampliando as opções gratuitas de lazer e incentivando a valorização das expressões artísticas que fazem parte da formação cultural brasileira.