Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Lula chama bolsonaristas de 'malucos' e agressor de Moraes de 'canalha' - Nova Difusora

Fale conosco via Whatsapp: +55 11 976774820

No comando: AVENTURAS SERTANEJAS EDIÇÃO DE SÁBADO

Das 09:00 às 11:00

No comando: Francisco Rossi e você

Das 10:00 às 12:00

No comando: Sintonizados

Das 12:00 às 14:00

No comando: Roda de Amigos

Das 13:00 às 14:00

No comando: AVENTURAS SERTANEJAS

Das 14:00 às 15:00

No comando: CLÁSSICOS SERTANEJOS EDIÇÃO DE SÁBADO

Das 14:00 às 16:00

No comando: POSCAST

Das 15:00 às 16:00

No comando: Jornada Esportiva

Das 15:00 às 18:00

No comando: SAMBA DO BOCA

Das 16:00 às 18:00

No comando: Verdades Vivas

Das 17:00 às 18:00

No comando: Nova Esporte

Das 18:00 às 19:00

No comando: Pega Leve EDIÇÃO DE SÁBADO

Das 18:00 às 22:00

No comando: Pega Leve

Das 20:00 às 22:00

Lula chama bolsonaristas de ‘malucos’ e agressor de Moraes de ‘canalha’

Declaração ocorreu durante evento no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, berço político do petista

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, neste domingo (23), que o ex-presidente Jair Bolsonaro foi “derrotado”, mas o bolsonarismo, não, e chamou os aliados do ex-chefe do Executivo de “malucos que estão na rua ofendendo as pessoas”. Em seguida, Lula voltou a comentar o caso da agressão sofrida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes no aeroporto de Roma e referiu-se ao agressor como “um canalha”.

A declaração ocorreu durante o evento de posse da nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo, município da Grande São Paulo, berço político do presidente.

“Derrotamos o Bolsonaro, mas não derrotamos o bolsonarismo. Os malucos estão na rua ofendendo pessoas, xingando pessoas. Nós diremos para eles que queremos fazer este país voltar a ser civilizado. As pessoas não têm que se gostar. Têm que se respeitar. Não têm que gostar do seu vizinho, apenas aprender a conviver respeitosamente.”

LULA, EM DISCURSO NO SINDICATO DOS METALÚRGICOS DO ABC

Em seguida, Lula voltou a citar a agressão a Moraes. Ele ainda disse que entregou o nome do empresário Roberto Mantovani Filho ao chanceler alemão após o episódio. “Esse cara era empresário de uma empresa alemã. Eu entreguei o nome dele para o chanceler alemão. E esse cara foi expulso do partido ontem pelo [Gilberto] Kassab. Ele tinha sido candidato”, declarou.

O presidente esteve com o chanceler alemão, Olaf Scholz, na semana passada, dois dias após a agressão a Moraes. No mesmo dia, Mantovani foi alvo de uma operação da Polícia Federal. Ele nega as agressões.

Sindicato dos Metalúrgicos

O presidente também afirmou que nunca houve tantas lideranças sindicais trabalhando no governo federal quanto em seu terceiro mandato. Ao cumprimentar o novo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo (SP), Moisés Selerges, Lula citou cinco ex-presidentes da entidade que estão na atual gestão do governo federal: Jair Meneguelli, Vicente Paulo da Silva, Heiguiberto Guiba Navarro, José Lopez Feijóo e Wagner Santana. “Nunca teve tanto sindicalista trabalhando no governo como agora“, afirmou Lula.

Fonte R7 Notícias

Deixe seu comentário: