
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) divulgou, nesta quinta-feira (06), o resultado final da 1ª edição do Prêmio Brasil Sem Fome. A iniciativa celebra os avanços alcançados pelo país na redução da insegurança alimentar grave e reconhece ações inovadoras de estados, municípios e do Distrito Federal na promoção da segurança alimentar e nutricional e na consolidação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan).
Para a secretária extraordinária de Combate à Pobreza e à Fome do MDS, Valéria Burity, o prêmio reconhece o resultado de um trabalho conjunto entre o Governo Federal, estados e municípios que conseguiram reduzir de forma significativa a insegurança alimentar, especialmente a fome no Brasil. “Hoje, a gente celebra o fato de o país ter saído do Mapa da Fome e alcançado o menor índice de fome desde 2013.”
Osasco foi uma das cidades vencedoras do Prêmio, um reconhecimento do Governo Federal às iniciativas do município que fortalecem o combate à fome e promovem segurança alimentar. O prêmio veio na categoria Bom Funcionamento das Instâncias do Sisan, entre os municípios
Ao todo, 40 premiações foram concedidas entre estados, Distrito Federal e municípios. As iniciativas foram avaliadas por uma comissão julgadora composta por especialistas e representantes das instâncias de gestão da Política de Segurança Alimentar e Nutricional.
Os ganhadores foram divididos em três categorias principais: