Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Missão ACIB-Europa 2022 encerra primeira etapa com grandes perspectivas de negócios - Nova Difusora

Fale conosco via Whatsapp: +55 11 976774820

No comando: AVENTURAS SERTANEJAS EDIÇÃO DE SÁBADO

Das 09:00 às 11:00

No comando: Francisco Rossi e você

Das 10:00 às 12:00

No comando: Sintonizados

Das 12:00 às 14:00

No comando: Roda de Amigos

Das 13:00 às 14:00

No comando: AVENTURAS SERTANEJAS

Das 14:00 às 15:00

No comando: CLÁSSICOS SERTANEJOS EDIÇÃO DE SÁBADO

Das 14:00 às 16:00

No comando: POSCAST

Das 15:00 às 16:00

No comando: Jornada Esportiva

Das 15:00 às 18:00

No comando: SAMBA DO BOCA

Das 16:00 às 18:00

No comando: Verdades Vivas

Das 17:00 às 18:00

No comando: Nova Esporte

Das 18:00 às 19:00

No comando: Pega Leve EDIÇÃO DE SÁBADO

Das 18:00 às 22:00

No comando: Pega Leve

Das 20:00 às 22:00

Missão ACIB-Europa 2022 encerra primeira etapa com grandes perspectivas de negócios

Divulgação ACIB

A ACIB (Associação Comercial e Industrial de Barueri) encerrou a primeira etapa de uma grande ação internacional: a Missão ACIB-Europa.  Numa iniciativa arrojada do presidente da associação, Moacyr Felix, uma delegação de Barueri e Alphaville viajou a Europa, no período de 13 a 21 de maio, para um meeting de empresários, entidades públicas e privadas, de Barueri e do Algarve, numa viagem de conhecimentos, missões, visões e exposições, para despertar interesses bilaterais.

A comitiva cumpriu uma extensa agenda de compromissos para o fomento de parcerias bilaterais entre empresários e entidades do Brasil e da Europa. O programa desta primeira Missão incluiu visitas a Alcoutim, Sanlúcar do Guadiana (Espanha), VRSAntónio, Olhão, Faro, Loulé, Lagos, SB Alportel, Albufeira e Silves, bem como contatos com entidades como os Municípios integrados no programa, CCDR (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional), CHUA (Centro Hospitalar Universitário do Algarve), UAlg (Universidade do Algarve) e Ambifaro (Gestão de Equipamentos Municipais de Faro).

Em cada visita ficaram evidentes o interesse e grande respeito que a delegação brasileira despertou nas autoridades, empresários e, também, no povo português que demonstrou grande curiosidade com a Missão, além de externar seu grande afeto pelo Brasil, já que somos povos irmãos.

Esta integração entre os povos foi marcante na visita ao Mercado Municipal do Faro, onde além das oportunidades empresariais foram apresentadas danças típicas dos dois países: o fado português e o forró brasileiro, exibições belíssimas realizadas pela Cia Panteras, premiadíssima academia de dança brasileira que agora atua em solo português.

A cada compromisso foram entregues a flâmula oficial da primeira Missão ACIB-Europa (com foto e bandeira da cidade de Barueri) além de uma pasta com material gráfico da ACIB e seus parceiros, produzidos especialmente para divulgação de nosso empreendedor na Europa.

Lisboa

Um dos destaques foi a visita ao World Trade Center Lisboa que deverá iniciar suas atividades apenas em 07 de junho, mas fez questão de abrir suas portas para que os membros da Missão conhecessem sua estrutura.

O presidente da ACIB, Moacyr Felix, falou sobre a possibilidade de o WTC Lisboa abrigar um hub da ACIB: “Tivemos o privilégio de fazer aqui uma première, fomos muito bem acolhidos pelo Sr. Luciano Menezes e pelo Sr. José Amaro, e aqui pode ser nossa plataforma em Portugal, na sua capital Lisboa, um espaço voltado ao empresariado, uma ponte entre os empresários de toda região Oeste, especialmente Barueri/Alphaville, com a Europa. Um lugar onde nosso empresário sinta-se acolhido, dentro de uma Associação Comercial Internacional e esperamos vê-los em breve, voltamos ao Brasil com muitas novidades”.

Luciano Menezes, presidente do World Trade Center Lisboa, agradeceu o interesse da ACIB no empreendimento: “Agradeço a visita da Missão ACIB-Europa, é uma honra, nosso objetivo é mostrar aos brasileiros que o WTC Lisboa tem suporte para ajudar qualquer empresa que deseje iniciar suas atividades em Portugal e Europa”.

Após a visita ao WTC a Missão ACIB-Europa esteve na Assembleia da República, sede do Poder Legislativo português, onde foram recepcionados pelo deputado Luís Graça (PS – Faro) a quem o presidente Moacyr Felix agradeceu pela acolhida: “Agradeço ao deputado Luís Graça pela acolhida, dando-nos uma aula de política, deixando-nos a par dos acontecimento em Portugal, sendo nosso contato com o empresariado aqui do país, e já fica o convite para nos visitar no Brasil”.

O deputado Luís Graça agradeceu a visita: “Gostei muito de conhecer esta delegação de empresários de Barueri, o Algarve é uma região aberta ao mundo, recebemos pessoas de vários lugares, temos muitos brasileiros vivendo, trabalhando e investindo no Algarve, somos povos irmãos e espero em breve revê-los”.

O secretário da Família de Barueri, Sílvio Macedo, exaltou o intercâmbio de experiências públicas: “Temos muito em comum com nossos irmãos portugueses, temos a mesma língua e uma grande história em comum, essa visita tem sido de muito trabalho e aprendizagem, com grandes resultados”.

Grandes perspectivas

Após dez dias de intenso intercâmbio o saldo dos trabalhos da Missão ACIB-Europa é extremamente positivo, como destacou o CEO da CONECTV, Euds Ricardo “Nosso sentimento é de missão cumprida, foram muitas visitas, encontros com empresários e autoridades, com grande sinergia, aproximação entre Barueri e Algarve, Brasil e Portugal”.

“Esperamos que esta missão seja o primeiro passo para concretização de grandes projetos. Quero agradecer publicamente a ACIB pela confiança no trabalho da CONECTV e a todos os colaboradores, em especial ao Gabriel Gomez, à Cyntia Szachnowicz da Transline, Paulo Bernardo da BWTC e ao deputado Luís Graça”, completou.

Ao final da agenda de compromissos, Moacyr Felix também agradeceu a todos os colaboradores desta ousada iniciativa: “Aqui encerramos essa missão de dez dias em Portugal. Fica aqui o agradecimento a todo o povo português pela grande acolhida, à CONECTV pela parceria e à Prefeitura de Barueri, BWTC, Azul Linhas Aereas, Sicredi e Transline pelo apoio. Em breve teremos grandes novidades”.

Fonte: Rede ConcecTV

Deixe seu comentário: