Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Governo do Estado de São Paulo deu início ao processo de adesão dos municípios ao SuperAção SP, programa voltado à superação da pobreza e à inclusão socioprodutiva. Entre os municípios contemplados estão cinco da Região Oeste Metropolitana Estes municípios foram considerados elegíveis com base em critérios técnicos que avaliam concentração de pobreza, Produto Interno Bruto (PIB) local e taxa de ocupação.
O chamamento oficial dos municípios ocorreu na quarta-feira (6), durante evento no Palácio dos Bandeirantes com a presença do governador Tarcísio de Freitas, da primeira-dama Cristiane Freitas, de prefeitos e primeiras-damas das 49 cidades elegíveis na primeira onda do programa. A secretária de Desenvolvimento Social, Andrezza Rosalém, apresentou os detalhes do processo de adesão.
“A escolha dos municípios da Região Metropolitana reflete seu potencial de transformação social. Estamos falando de áreas com alta vulnerabilidade, mas também com ampla capacidade de inclusão produtiva”, afirmou a secretária.
A inclusão da Grande São Paulo na primeira onda do SuperAção SP também está diretamente ligada ao seu peso demográfico e aos desafios sociais enfrentados por suas populações.
Os cinco municípios do CIOESTE (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo) elegíveis à primeira onda do SuperAção SP são: Barueri, Cajamar, Cotia, Osasco e Santana de Parnaíba. A adesão formal dos municípios é facultativa e tem o prazo de até 45 dias, a partir do chamamento oficial realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS).