Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Considerado um crime complexo e uma violação grave dos direitos humanos, o tráfico humano afeta cerca de 2,5 milhões de pessoas e movimenta aproximadamente 32 bilhões de dólares por ano, segundo dados mais recentes da Organização das Nações Unidas (ONU).
No Brasil, mais de 69 mil desaparecimentos foram registrados em 2021 pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Já o Ministério dos Direitos Humanos notificou um caso de tráfico de pessoas por dia no período de 1º de janeiro a 5 de abril de 2024.
Por se tratar de um crime muitas das vezes invisível, a ONG Mahilah & Co., com atuação no Brasil, na Índia e em Honduras, promove o evento “À Mesa – Compartilhando Compaixão”, no dia 14 de dezembro, a partir das 18h, na Igreja Dinamus Alphaville, em São Paulo. A proposta é trazer uma conscientização sobre a causa.
“A ideia do projeto surgiu a partir do conceito de rede que o próprio tráfico de pessoas usa para seus fins. Queremos criar a rede do bem, daqueles que se engajarão para que mais pessoas possam ser resgatadas e mais prevenção ocorra”, explica Dandara Bezerra, que é a diretora de operações da Mahilah & Co..
O evento vai contar ainda com a participação da cantora Ana Rock, vocalista da banda Palankin e embaixadora da Mahilah & Co.. Como embaixadora, caberá a Ana Rock o papel de dar essa voz e visibilidade a causa dessas pessoas que foram traficadas, além de trazer luz e justiça através de recursos humanos e monetários.
Em relação ao evento “À Mesa – Compartilhando Compaixão”, Ana Rock espera conseguir levantar ainda mais parceiros para essa missão no ano de 2025. “Eu irei falar um pouco sobre o tema e como o Senhor me despertou para isso e de como podemos nos envolver como Cristo tem se envolvido, independente da área que atuamos”, afirma Ana.