Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Pesquisa indica que 90% dos brasileiros escolhem produtos sustentáveis no momentos de decisão de compra - Nova Difusora

Fale conosco via Whatsapp: +11976774820

No comando: Café News

Das 07:00 às 08:00

No comando: Em Pauta

Das 08:00 às 09:00

No comando: Programa Wellignton de Andrade

Das 09:00 às 10:00

No comando: AVENTURAS SERTANEJAS EDIÇÃO DE SÁBADO

Das 09:00 às 11:00

No comando: Francisco Rossi e você

Das 10:00 às 12:00

No comando: Conexão Regional

Das 11:00 às 12:00

No comando: Sintonizados

Das 12:00 às 14:00

No comando: Roda de Amigos

Das 13:00 às 14:00

No comando: AVENTURAS SERTANEJAS

Das 14:00 às 15:00

No comando: CLÁSSICOS SERTANEJOS EDIÇÃO DE SÁBADO

Das 14:00 às 16:00

No comando: POSCAST

Das 15:00 às 16:00

No comando: Jornada Esportiva

Das 15:00 às 18:00

No comando: Papo Reto

Das 16:00 às 17:00

No comando: SAMBA DO BOCA

Das 16:00 às 18:00

No comando: Verdades Vivas

Das 17:00 às 18:00

No comando: Nova Esporte

Das 18:00 às 19:00

No comando: Pega Leve EDIÇÃO DE SÁBADO

Das 18:00 às 22:00

No comando: Pega Leve

Das 20:00 às 22:00

Pesquisa indica que 90% dos brasileiros escolhem produtos sustentáveis no momentos de decisão de compra

Foto: Reprodução / Mercado e Consumo

Reportagem: Sig Eikmeier

Garantir um futuro melhor para o planeta é uma tendência mundial e, aqui no Brasil, cada vez mais pessoas se preocupam com o consumo consciente para proteger o meio ambiente.

Uma pesquisa da Tetra Pak que avalia os hábitos sustentáveis dos consumidores, indica que quase 90% dos brasileiros levam em consideração atributos sustentáveis do produto no momento de decisão de compra.

A arquiteta Júlia Barbosa, de 27 anos, faz parte desse grupo. Ela diz que, ao fazer compras, sempre busca por produtos e marcas, engajados na causa da sustentabilidade:

Sonora

Para atender esse novo perfil de consumidor, a indústria de alimentos e bebidas tem levado produtos de maior valor nutricional para as embalagens cartonadas, à base de papel.

A caixinha deixou de ser uma exclusividade das bebidas lácteas, como o leite, e dos sucos.

Até a água, um bem precioso e necessário às nossas vidas, já migrou para as embalagens em caixinhas.

José Luiz Franzotti, diretor presidente da Bebidas Poty, conta que a inovação surgiu de uma parceria com a Tetra Pak e o resultado é a A9, água 100% natural e saudável:

Sonora

Não é de hoje que a caixinha longa vida faz parte dos hábitos de consumo dos brasileiros.

Com inovação e tecnologia, ela assumiu a liderança em sustentabilidade e hoje já comporta novas categorias alimentícias, como o feijão e o milho.

Mas o que há por trás das embalagens cartonadas para manter a qualidade dos alimentos e bebidas?

Quem explica é a executiva da Tetra Pack Vivian Leite:

Sonora

Vale lembrar que é possível encontrar nas embalagens informações sobre a origem, a composição e o conteúdo dos produtos.

Fique atento e adote você também o consumo consciente!

Fonte Agencia Rádio 2

Deixe seu comentário: