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O Procon-SP está notificando a concessionária de distribuição de energia elétrica Enel, que atua Região Metropolitana de São Paulo e na Capital, para que informe, de forma clara, qual a sua estrutura logística e plano de contingência para atender situações emergenciais, como a que impacta o fornecimento de eletricidade há mais de 24 horas, com milhões de consumidores prejudicados.
Considerando manifestações anteriores da empresa, inclusive em publicidade, de que possui milhares de equipes de campo trabalhando, o Procon-SP busca verificar a efetividade desta medida, considerando as manifestações de consumidores que reclamam da demora na retomada do fornecimento de eletricidade, contradizendo a empresa.
Além disso, imagens de garagens da Enel com muitos veículos estacionados, além da constatação de que não há equipes em grande quantidade pelas ruas, motiva a manifestação do Procon-SP, que inclui ainda pedido de esclarecimento sobre, dentre outros, os seguintes pontos:
– Estrutura de atendimento aos consumidores para registro de reclamações (normal e reforçado para atender ao aumento de demanda);
– Plano de contingência e resiliência já mencionados, mas nunca detalhados, para atuação em emergências; ações práticas para atender, emergencialmente, comércios de produtos perecíveis como bares e restaurantes, bem como clientes que necessitam de equipamentos de suporte à vida.
O prazo para a Enel responder às solicitações é de 6 dias.