Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo realizou, no último dia 24 de junho, no Palácio dos Bandeirantes, a cerimônia de entrega do Prêmio Governador do Estado para as Artes 2025, um dos principais reconhecimentos culturais do estado.
Os vencedores receberam um troféu exclusivo, criado pelo arquiteto Ricardo Ohtake, que buscou traduzir no design a alegria e a liberdade proporcionadas pela cultura, além de uma premiação em dinheiro de R$ 35,5 mil, exceto na categoria Instituição Cultural.
“Este prêmio vai além do reconhecimento de talentos; é uma celebração do papel vital da cultura como agente transformador da sociedade e impulsionadora da riqueza artística de nosso Estado,” destacou a secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Marilia Marton.
O projeto Narradores Mirins de Histórias (a oralidade na cultura da infância), de Lucilene Silva, da ONG Oca Escola Cultural em Carapicuíba, foi o vencedor na categoria Arte para Crianças.
Sob direção artística de José Possi Neto, a cerimônia celebrou também os 60 anos da Jovem Guarda, marco essencial da cultura popular brasileira. Um casal de atores interpretou Roberto Carlos e Celly Campello, acompanhado por outros artistas que deram vida a Erasmo Carlos, Wanderléa e Ronnie Von. A música foi conduzida pelo maestro Rafael Villar e uma banda de cinco músicos, além da banda original de Wanderléa.
Dividido em quatro blocos, o evento intercalou premiações, performances cênicas e musicais. Ao final do terceiro bloco, a cantora Wanderléa recebeu a Medalha Tarsila do Amaral, homenagem máxima da Secretaria da Cultura, e encerrou a noite com uma apresentação ao vivo, cantando seus maiores sucessos.