Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Promover a força, a autoestima e o pertencimento de mulheres e meninas por meio da capoeira. Essa é a proposta do projeto Ginga de Mulher: Força e Resiliência, que inicia neste mês no bairro do Jaguari, em Santana de Parnaíba.
A iniciativa é gratuita e voltada ao público feminino a partir de 5 anos, oferecendo rodas de conversa, aulas práticas de capoeira e vivências culturais. Comandado pelo Mestre Minhoca, capoeirista atuante há mais de 40 anos e fundador do Grupo Revelação, o projeto une tradição e acolhimento, valorizando a capoeira como ferramenta de empoderamento e transformação social.
A prática, reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, é usada aqui como ponto de partida para discussões sobre igualdade de gênero, enfrentamento à violência doméstica e construção de redes de apoio comunitárias.
O projeto prevê a realização de três rodas de conversa temáticas, com conteúdo sobre os direitos das mulheres e os benefícios da prática da capoeira para o bem-estar físico e emocional, além das rodas de capoeira. Além das atividades presenciais, o projeto também produzirá um vídeo com depoimentos de participantes, que será disponibilizado online para inspirar outras comunidades.
PROGRAMAÇÃO – Rodas de Conversa
Local: Parque do Jaguari – Santana de Parnaíba
Redes sociais: @mestre_minhocaa
Todas as atividades são gratuitas e acessíveis.