Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
No última dia 1° de maio foi comemorado o “Dia do Trabalhador”, e Santana de Parnaíba tem muito a comemorar, pois a cidade se mantém como a segunda maior empregadora da região metropolitana do Estado de São Paulo.
Segundo o levantamento do CAGED sobre performance de atendimento dos Postos de Atendimentos ao Trabalhador (PATs) no primeiro trimestre do ano de 2023. Os PATs de Santana de Parnaíba encaminharam ao mercado de trabalho 338 pessoas para vagas de emprego, sendo 223 em janeiro, 107 em fevereiro e 8 em março.
Esse resultado se deve ao trabalho que vem sendo realizado nos últimos anos pela administração municipal, com incentivos e projetos de qualificação, além da criação de leis para a garantia do desenvolvimento econômico.
Uma delas é a Lei Nº 4.185 de 22 e março de 2023, que incentiva e protege à livre iniciativa e ao livre exercício de atividade econômica, visando beneficiar principalmente o micro e pequeno empreendedor, priorizando o desenvolvimento da economia local, em especial a economia criativa e colaborativa, a produção econômica, educacional, cultural, as empresas do terceiro setor, do mercado digital e do mercado sustentável.
Outra é a Lei Nº 4.070, de 15 de dezembro de 2021, visa ampliar a base econômica do município, através do estímulo ao investimento privado na instalação de novas empresas, ampliação ou modernização de capacidade produtiva, para gerar novos empregos para a população e melhorar os serviços públicos.
A prefeitura também possui diversos programas para inserção de pessoas no mercado de trabalho e um deles é o de estágio, que nos últimos nove anos atendeu milhares de estudantes do ensino médio e do ensino superior.
Fonte Conectv