
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A São Paulo Escola de Dança, vinculada à Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, sob a gestão da Associação Pró-Dança e direção artística e educacional de Inês Bogéa, abre processo seletivo de estudantes para os Cursos Regulares, com duração de dois anos e carga horária total de 1600h.
As inscrições são realizadas pelo site da SPED, na sessão dos Cursos Regulares, até 26 de novembro. As aulas proporcionam conhecimento técnico e artístico em suas modalidades. Assim, ao se formar, é possível requerer o DRT (Registro Profissional de Dança).
Este edital oferece vagas para estudantes iniciarem seus estudos na SPED em um dos quatro cursos disponíveis: Dança e Performance, Teatro Musical, Técnicas da Dança com Ênfase em Clássico e Técnicas da Dança com Ênfase em Moderno e Contemporâneo.
Para se inscrever, é necessário ter a partir de 16 anos e ensino médio completo ou estar cursando. Os Cursos Regulares são profissionalizantes, por isso é exigido experiência prévia na modalidade pleiteada. O ato da inscrição exige documentos que demonstrem a trajetória em dança, uma carta de intenção e outros materiais.
Durante a formação dos Cursos Regulares, são oferecidas diversas atividades complementares, como ressalta Inês Bogéa, diretora artística e pedagógica da SPED. “Nós organizamos intercâmbios culturais, audições para oportunidades profissionais, entre muitos trabalhos que mostram aos estudantes as possibilidades do cenário da dança. Queremos oferecer uma formação completa aos participantes”, afirma.