Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Por Ana Rodrigues
Os servidores da Câmara Municipal de Osasco participaram, na terça (15) e quarta-feira (16), de um treinamento para a utilização do protocolo digital da Prefeitura, conhecido como programa “Osasco Sem Papel”.
Instituído em abril de 2021, o sistema tem como objetivos promover a sustentabilidade e modernizar a gestão pública municipal. Agora, em uma nova fase, passa a incluir a Câmara Municipal em seus processos. A Casa de Leis já utiliza protocolos digitais internamente por meio do programa “Câmara Sem Papel”, em vigor desde o segundo trimestre de 2023.
Presidente da Câmara, Carmônio Bastos (Podemos) falou sobre a capacitação oferecida aos servidores e o avanço tecnológico promovido com a medida no Executivo e Legislativo.
“É muito importante capacitar nossos servidores sobre o funcionamento do Osasco Sem Papel, porque as demandas registradas por nossos gabinetes são trazidas pela população”, afirmou Carmônio.
“Nosso papel é minimizar eventuais problemas que possam surgir neste início de integração. Pretendemos otimizar os processos, tornando-os mais ágeis e alinhados à proposta de eliminar o uso do papel e, até mesmo, da burocracia”, afirmou Renan Venâncio, responsável pela interlocução entre a Câmara e a Prefeitura nesse processo de inovação e uso de plataformas digitais.
A secretária de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico, Talita Bottas, participou dos dois dias de treinamento e comentou sobre a evolução do programa. “Estamos avançando para uma nova fase. Foi um processo gradativo desde a implantação. Agora estamos na etapa de automatização, em parceria com a Câmara Municipal”, comentou.