
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

No dia 22 de outubro, o Sesc Osasco realiza a 10ª edição do Experimenta! Comida, Saúde e Cultura, em homenagem ao Dia Mundial da Alimentação. A ação convida o público a refletir sobre a alimentação para além do prato, em suas relações com saúde, cultura e meio ambiente.
A programação reúne três atividades que abordam diferentes relações com a comida. Das 15h00 às 16h30: “Aprendendo a Fazer Fermento de Pão”, com Neide Rigo, apresenta os princípios do fermento natural e da fermentação.
Depois, das 16h30 às 18h00, o “Salada: Muito Além da Alface”, com a Chef Vânia Melo, traz orientações sobre preparo e combinações de ingredientes; e das 18h às 19h, “Ao Redor da Mesa: Comida, Memória e os Encontros que nos Alimentam”, com Irina Cordeiro, aborda as relações entre comida, memória e convivência.
As ações, no Centro de Eventos Pedro Bortolosso, tratam de temas ligados a saúde, cultura e modos de vida. A inscrição é grátis, mas é necessário pegar senha 15 minutos antes de cada atividade.
“Ao promover o encontro entre diferentes conhecimentos, práticas e modos de fazer, o projeto amplia o acesso à informação qualificada e cria oportunidades para que as pessoas reflitam sobre suas escolhas e sobre os sistemas que envolvem a produção, a distribuição, o preparo e o consumo dos alimentos”, afirma Luiz Galina, diretor do Sesc São Paulo.
SERVIÇO
Experimenta! Comida, Saúde e Cultura
22 de outubro de 2026
Local: Centro de Eventos Pedro Bortolosso
Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 16 anos – Autoclassificação