
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

No dia 07 de novembro, a Câmara Municipal de Osasco realizará uma sessão solene para a entrega do Diploma João Cândido – Almirante Negro ao capoeirista Carlos Ricardo Ribeiro, conhecido como Mestre Ricardo.
A honraria é uma iniciativa do mandato da vereadora Stephane Rossi e celebra a trajetória de luta, dedicação e contribuição do homenageado para a valorização da cultura negra, dos direitos humanos e da inclusão social no município, por meio do Projeto Social Fuzuê.
Fundado em 2019, o Projeto Fuzuê promove a inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade social por meio da capoeira, oferecendo acolhimento, cidadania e um profundo mergulho na cultura afro-brasileira.
A ação beneficia dezenas de famílias osasquenses com aulas gratuitas e apoio social, fortalecendo valores como ética, empatia e respeito. “O Projeto Fuzuê é um projeto socia, sem fins lucrativos. Aqui nós não cobramos nem um centavo”, explica Mestre Ricardo.
A sessão solene representa um justo reconhecimento à atuação do Mestre Ricardo, cuja trajetória inspira e transforma vidas por meio da cultura, do esporte e da solidariedade. A solenidade é aberta ao público e será realizada no dia 07/11, a partir das 18 horas, na Câmara Municipal de Osasco – Plenário Tiradentes.
Diploma João Cândido – Almirante Negro
Criada em 2015 para ser concedida a pessoas de destaque no município, a comenda faz uma justa homenagem a um dos grandes heróis nacionais e líder da Revolta da Chibata, ocorrida em 1910, no Rio de Janeiro. João Cândido liderou mais de 2 mil homens num movimento que pedia o fim dos castigos físicos como forma de punição pela Marinha brasileira.