Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Governo de São Paulo, por meio da Tabela SUS Paulista, repassou R$ 1,3 bilhão para 145 instituições conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS), na região da Grande São Paulo, no primeiro ano de vigência do programa. O investimento garantiu a ampliação da oferta de serviços de saúde e beneficiou pacientes como a aposentada Valdeci Heguedusch.
Aos 71 anos, a moradora de Parelheiros, no extremo sul da capital paulista, foi submetida a uma histeroscopia no Instituto do Câncer Doutor Arnaldo, após receber o diagnóstico de tumor, para a retirada do útero e dos ovários. Da confirmação do diagnóstico à mesa de cirurgia, transcorreu um mês.
“Eu também fiz quimioterapia em janeiro deste ano e, em fevereiro, dei início à braquiterapia. Meu tratamento durou cinco meses ao todo. Eu sou muito grata por todo o apoio que recebi”, relembra Valdeci.
Para Rodrigo Macedo, diretor técnico do Instituto de Câncer Doutor Arnaldo, a Tabela SUS Paulista impactou significativamente na rotina da unidade. “Com o novo programa, o Instituto definiu projetos de expansão de seu serviço de oncologia clínica, bem como de exames de diagnóstico, como o ecocardiograma. Nos atendimentos hospitalares, registramos aumento de 23,5% nos procedimentos cirúrgicos”, comenta.
O Governo de São Paulo disponibiliza a qualquer cidadão o acesso a todos os valores pagos, detalhados por instituição filantrópica, referentes à Tabela SUS Paulista, mostrando o compromisso da gestão com a transparência. Para conhecer os dados, basta acessar https://nies.saude.sp.gov.br/ses.