
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A segurança pública segue como um dos pilares essenciais para a qualidade de vida, e um novo panorama revela que a tecnologia se tornou a principal aliada dos municípios brasileiros no combate ao crime.
O Anuário Cidades Mais Seguras do Brasil 2025, elaborado pela MySide, destaca um dado que não é evidente analisando apenas números. Quando se busca motivos para o posicionamento no ranking, um deles está no investimento correto e nas políticas de segurança.
De acordo com esta analise, é possível dizer que as cidades que investem em inteligência e monitoramento avançado estão colhendo ótimos resultados. Entre os fatores que ajudam a explicar a posição de diversas cidades no ranking está a adoção de ferramentas tecnológicas voltadas ao acompanhamento e à gestão de ocorrências.
A Muralha Digital aparece em 18 das 30 cidades mais seguras do país — 60% do total — o que sugere que a incorporação de tecnologias de análise e monitoramento tem contribuído para apoiar políticas públicas de segurança.
As 30 cidades mais seguras do Brasil
O ranking geral é liderado por Brusque (SC), com uma taxa de 1,43 assassinato a cada 100 mil habitantes. A lista, que inclui municípios de diferentes portes, mostra uma concentração de cidades seguras nos estados de São Paulo e Santa Catarina. E entre estas 30 cidades, 3 são da Região Oeste Metropolitana de São Paulo. São elas: Santana de Parnaíba (4ª), Jandira (17ª) e Barueri (23º).
Entre as cidades com 200 mil a 500 mil habitantes, Barueri aparece em 5º lugar entre as mais seguras. Já nas cidades entre 500 mil e 1 milhão de habitantes destaque para Osasco, como a 5ª mais segura nesta faixa populacional. Já nas cidades com mais de 1 milhão de habitantes São Paulo é a 3ª mais segura.