Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Porto IN-seguro - Nova Difusora

Fale conosco via Whatsapp: +11976774820

No comando: Em Pauta

Das 08:00 às 09:00

No comando: Programa Wellignton de Andrade

Das 09:00 às 10:00

No comando: AVENTURAS SERTANEJAS EDIÇÃO DE SÁBADO

Das 09:00 às 11:00

No comando: Francisco Rossi e você

Das 10:00 às 12:00

No comando: Conexão Regional

Das 11:00 às 12:00

No comando: Sintonizados

Das 12:00 às 14:00

No comando: Roda de Amigos

Das 13:00 às 14:00

No comando: AVENTURAS SERTANEJAS

Das 14:00 às 15:00

No comando: CLÁSSICOS SERTANEJOS EDIÇÃO DE SÁBADO

Das 14:00 às 16:00

No comando: POSCAST

Das 15:00 às 16:00

No comando: Jornada Esportiva

Das 15:00 às 18:00

No comando: Papo Reto

Das 16:00 às 17:00

No comando: SAMBA DO BOCA

Das 16:00 às 18:00

No comando: Verdades Vivas

Das 17:00 às 18:00

No comando: Nova Esporte

Das 18:00 às 19:00

No comando: Pega Leve EDIÇÃO DE SÁBADO

Das 18:00 às 22:00

No comando: Pega Leve

Das 20:00 às 22:00

Porto IN-seguro

Gislene Teixeira: Sexóloga

Porto IN-seguro, não, não me equivoquei, é isso mesmo.  É comum buscarmos por um porto seguro  em nossas  relações, e não há nada mais valioso quando encontramos onde podemos nos “ancorar”, ancorar nossas vidas, emoções, sentimentos, e sentirmos acolhidos e em segurança.

Desde sempre,  aprendemos que em nosso relacionamento haverá parceria, cumplicidade, acolhimento e segurança. E sim, isso é exatamente o que se busca e  encontra em relacionamentos saudáveis. O que também, é o sonho de consumo de dez entre cada dez casais.

Sonho de consumo nem sempre se realiza, ou não com tanta facilidade quanto se deseja.

Há relacionamentos que de saudáveis, pouco ou nada tem. Apesar de lamentável, é importante que tenha coragem para olhar seu relacionamento com luzes e lupa. Para que não mergulhe no caos do relacionamento não saudável e adoentado.

Há de se observar com cautela fatos e atos da relação à dois. Há de se ter observância para enxergar a si mesmo e cuidar da sua autoestima, amor-próprio, autovalor, autorrespeito, autocuidado, se olhar com afeto e ternura.

Ao primeiro sinal de auto-abandono, reveja onde escorregou , onde se perdeu, onde vacilou e como fará para retornar e se colocar, colocar seu olhar, seus sentimentos, seu posicionamento, comportamento, atos, escolhas, decisões, enfim, quando e como colocará sua vida nos eixos novamente?

Não espere que a locomotiva da sua vida descarrilhe, para depois ver como recolocá-la nos trilhos. Quando descarrilha, há enormes chances de que evidências tenham acontecido, e que tenha descuidado de suas responsabilidades.

A depender,  de inúmeros fatores, entende-se que quando um relacionamento começa a apresentar muitos “senões”, é bastante provável, que a relação saudável já tenha se desviado em algum momento.

É bastante provável também que, infelizmente, a relação tenha evoluído para o nível de toxicidade, e muitas vezes, nem tenha sido percebido, tal evolução, ou melhor, involução.

Não permita perder-se de si, de seus sonhos e ideais  ou ideais reais.

Jamais, coloque-se em segundo plano, para priorizar outro alguém, mas também seja justa e leal e tenha consciência de que o outro lado deve, para que o relacionamento seja e mantenha-se  saudável, que o outro também assuma o protagonismo da própria vida, afinal, um casal, são dois indivíduos individuais que escolheram ficar juntos.

Assim, cada um é responsável por arquitetar sua própria vida e juntos instrumentalizarem o relacionamento. Na matemática da conjugalidade, as regras são distintas: duas metades não formam um inteiro, mas dois inteiros resultam em uma unidade.

A tão sonhada completude é formada de múltiplas  pequenas ações cotidianas, afinal, amar é verbo e verbo é ação. Amar é uma atitude e toda atitude implica em decisões e ações. Assim começa a rotina saudável de relações saudáveis, longevas e prazerosas. Não, nada é por acaso e não funciona apenas por estarem juntos ou terem assinado contrato de amor eterno.

Pois, bem sabemos, que o eterno, é eterno enquanto dure, e vai durar eternamente enquanto vocês investirem nele. Este é o tipo de contrato que requer execução em cumplicidade e parceria.

E então, vocês estão dispostos a fazer do  porto IN-seguro, seguro? Quais ações você decidiu realizar em nome do amor, hoje?

 

Acompanhe nossa coluna, venha comigo para construirmos e caminharmos juntos por essas alamedas dos relacionamentos.  Comente e compartilhe, interaja, quero muito saber suas impressões sobre nossas reflexões.

Deixe seu comentário: